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Carro Assassino
Em 29 de Maio de 1981, num Tribunal da Califórnia, a empresa construtora de automóveis Ford Motor Company é condenada a pagar um total de US$ 128 115 680 de indemnização após serem condenados por deliberadamente colocarem as vidas dos seus clientes em risco.Em Novembro de 1971, a família Grey comprou um Ford Pinto novo e, embora tivesse tido
algumas avarias mecânicas, nada que fizesse adivinhar a catástrofe que ocorreu em Maio de 1972. A Srª Grey dirigia-se no carro, acompanhada por um jovem de 13 anos de nome Richard Grimshaw, para ir ter com seu marido. A meio do percurso na auto-estrada, a Srª Grey mudou de faixa e o Ford Pinto que conduzia foi abalroado na traseira, provocando um incêndio que tornou-se fatal para a condutora e que provocou sérias queimaduras em Richard Grimshaw, que necessitou de inúmeras operações plásticas que foram, contudo, pouco eficazes em esconder as marcas ao longo da sua vida.O que torna este caso especial, é que a secção traseira do Ford Pinto tinha um erro de construção
que provocava, ao ser abalroado pela traseira, que o tanque de combustível furasse e a gasolina vertesse para dentro do habitáculo e para cima do capot do veículo abalroador, ocasionando assim um incêndio. Documentos provaram que a administração teve conhecimento que por apenas mais US$ 10 (0,5% do valor do carro) podiam salvar vidas reforçando as peças dessa secção. Mas com a motivação de maximizar os lucros, não quiseram efectuar as reparações nos veículos antes de serem comercializados. Tal como neste caso, ocorreram muitos outros incêndios, sendo este o pioneiro do género…Se isto fosse verdade…
2 comentários:
A isto chama-se não olhar a meios para atingir os fins, é a isso que levam as construções em massa, e as entidades sem credibilidade nem escropulos...
Pequenas falhas transformam-se em grandes erros...
Continua com o blog, tens qui um leitor assiduo!
por estas e por outras é que não percebo porque criticam tanto os carros chineses de latão... Afinal, eles também só querem maximizar os lucros.
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